Para muitas mulheres, o ato de se maquiar é de extrema importância, tanto quanto a escolha da roupa. Essa é uma boa alternativa para quem procura aumentar sua autoestima, te deixando mais elegante para qualquer tipo de ocasião.

Mas existem cautelas que são fundamentais, até mesmo nesse momento de autocuidado e amor próprio. Além disso, há diferentes estilos de maquiagem para cada tipo de pele. Vem saber mais com a gente!

  • Dicas gerais

Hidratação – Não deixe de tratar bem a pele, com limpeza, tonificação, hidratação e proteção. Um rosto com os devidos cuidados, facilita a realização da maquiagem, deixando-a ainda mais bonita.

Naturalidade – Manter um aspecto autêntico é essencial para o impacto no seu visual, por isso escolha somente corretivo ou BB Cream, deixando a pele bem preparada e com uma suavidade excelente.

Zona T do resto – Caso tenha uma pele mais oleosa que o normal, utilize o pó apenas na parte da testa, nariz e queixo. Passando a controlar essa oleosidade existente e tornando sua maquiagem menos carregada.

  • Cuidados especiais para pele morena e negra

Base e/ou BB Cream – Dependendo da marca, não há uma cartela de cores que atendam às tonalidades das mulatas ou negras, sendo importante que você teste tais cores no seu próprio rosto. Os tons com fundo dourado dão um aspecto de mais iluminação, enquanto os mais escuros, deixam o rosto com um tom mais acinzentado.

Blush – Opte por escolher cores que dão um aspecto de saúde para o rosto. Por esse motivo, ilumine as maçãs do rosto com um blush. As tonalidades na variação entre o marrom escuro e café especialmente, ficam bem bonitos durante o dia.

Sombra – É essencial para tornar seu olhar mais visível. Mulheres com tom de pele mais moreno ou negro, podem usar e abusar de tons corais e dourados, desde que sem brilho.

Batom – Dá muito certoo uso de um gloss nos lábios, como também um batom com tom de rosa opaco.

  • Cuidados essenciais para pele clara

Base e/ou BB Cream – Não tente dar uma tonalidade mais escura para esse tipo de pele, mas sim compre um produto na cor mais específica possível. Caso você tenha poucas imperfeições na pele, use somente o BB Cream.

Blush – Usar um tom rosado é uma boa escolha, mas lembre de testar uma cor que parece ser natural, sem deixar as bochechas muito rosadas. Para isso, esfumace bem!

Sombra – Para uma make cotidiana, são recomendadas cores terrosas, que ajudam na criação de um olhar mais profundo.

Batom – Tons de nude e coral deixam os lábios com cor de saúde, sem dar um aspecto pesado para compromissos que precisam de formalidade.

  • Passo a passo para uma make simples e completa
  1. Passe BB Cream (ou base de cobertura suave) por todo o seu rosto.
  • Embaixo dos olhos (acima da maçã do rosto) passe um iluminador.
  • Na maçã do rosto, use um blush de sua preferência, sempre no sentido das têmporas para a boca (afinando o rosto).
  • Passe uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos.
  • Use essa mesma sombra, na margem das sobrancelhas.
  • Marque seu côncavo, com uma sombra opaca e escura.
  • Na pálpebra móvel, passe outra sombra mais clara e brilhante.
  • Com a sombra preta, faça um delineado esfumado.
  • Passe o rímel no sentido horizontal dos cílios, de cima para baixo (penteando os fios).
  • Para finalizar, use um batom ou gloss nos lábios, com uma cor que combine com o restante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *