Já aconteceu da sua base ficar cheia de rachaduras? Este é um problema muito comum de acontecer com quem adora uma rotina de make, isso ocorre por conta de alguns errinhos que as pessoas cometem durante a passagem dos produtos, e aqui iremos acabar com este equívoco.

A realidade é que todas queremos uma pele bonita e homogênea, mas se não houver a hidratação pré-maquiagem, consequentemente a pele fica craquelada, isso ocorre por conta de a pele ressacada sugar o óleo presente na base, deixando o produto mais seco, ocasionando em um resultado desagradável e desarmônico.

Além disso, esquecer do uso do primer acaba afetando diretamente no final da make, tendo em vista que, o uso deste produto além de trazer uniformidade à pele, pois tem a função de fechar os poros, é responsável também por preparar a pele para receber outros produtos nos processos seguintes e ajudando na fixação da maquiagem.

Por outro lado, o excesso de base para tentar esconder as marquinhas, acaba sendo um grande vilão na maquiagem, aumentando as chances de craquelar. Por tanto, se desejar cobrir imperfeições aposte no corretivo e em uma camada fina de base.

Por fim, atente-se ao uso do pó compacto, porque quando o produto é usado em excesso, ocorre o ressecamento da maquiagem, fazendo com que a base resseque e evidencie as rachaduras.

Desvendamos o mistério sobre este erro tão comum. Agora vá e comece a testar os novos ensinamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *