A variedade de tipos de pele te confunde? Não sabe quais cuidados ter? Venha e descubra!

Pele seca

Caracterizada pela sua aspereza e ressecamento, a pele seca acaba tendendo a um envelhecimento precoce, por conta da aparição de rugas e marcas. Logo, o cuidado com esse tipo de pele tem que dar extrema atenção a uma hidratação diária, com sabonetes específicos, que não obtenham álcool e nem esfoliantes, pois isso ocasionaria em uma secura maior da pele.

Lembre-se que, as diferentes estações do ano pedem diferentes cuidados a sua pele, então, em climas mais frios aposte em cremes hidratantes que possuam ceramida, glicerina, sorbitol, ácido hialurônico e lecitina, que são ótimos para umedecer a pele, e evite banhos muito quentes, já em climas mais quentes não se esqueça do bom e velho protetor solar, isso evitara um possível agravamento a camada superior da epiderme.

Pele Oleosa

Conhecida pelo ser brilho excessivo e aparência de um engorduramento facial, a pele oleosa tende a ser mais propicia ao aparecimento de acnes e poros bem dilatados, por isso é necessário o acompanhamento medico

É primordial que lave seu rosto com água fria e sabonetes com componentes a base de ácido salicílico e enxofre, afinal isso ajudará na diminuição da gordura facial da pele. Portanto, evite utilizar sabonetes que compõe ureia, própolis e semente de uva, tendo em vista que eles trazem um efeito contrario que você precisa.

Mesmo com a oleosidade evidente da pele, ainda é de extrema importância o uso do protetor solar, mas como grande parte deles possui óleo, prefira usar os oil free, que são livres do mesmo

Pele Mista

Sendo um tipo de pele que advém de uma mistura de ressecamento e oleosidade da pele, em alguns pontos específicos, a pele mista é caracterizada pela gordura facial  na chamada zona T(testa, nariz e queixo) e secura das demais áreas (bochecha e área dos olhos).

Os cuidados de higienização são focados em produtos à base de gel e hidratantes, que não apresentem óleo, assim não prejudicará a região mais oleosa da pele.

E não menos importante, use protetor solar, afinal, todos os tipos de pele devem e merecem estar protegidos do sol. Mas neste caso, prefira utilizar o oil free, pelo mesmo motivo da pele oleosa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *