Sabia que cada cor de cabelo, pode revelar sua personalidade? Por isso, é importante encontrar um visual que passe exatamente a mensagem que você quer transmitir. Ao aplicar uma nova tonalidade e mudar a cor natural do cabelo, ela irá projetar os novos estereótipos e traços de personalidade gerados característicos desse tom escolhido.

Cabelo Ruivo

Desde os tons mais claros, como o ruivo acobreado, até os tons de cabelo vermelho escuro, estão associados a um temperamento forte e cheio de personalidade. Quanto mais intensa a cor, mais forte será esta mensagem. Para quem quer ousar, investir em tons quentes, como o vermelho cereja, é uma ótima opção.

Cabelo Castanho

Muito adotado no tom chocolate ou na versão caramelada, demonstra segurança e estabilidade, sobretudo por ser uma cor associada com a terra. O efeito muda um pouco de acordo com o tom: um cabelo castanho claro, mais próximo do loiro escuro, por exemplo, tende a ser mais suave. Conforme vai escurecendo e aproximando-se do preto, o tom vai ganhando força. Mulheres com essa cor geralmente são seguras, porém mais emotivas.

Cabelo Preto

O preto que é uma cor muito intensa, transmite segurança e uma certa profundidade. Para mostrar seu brilho, um cabelo preto precisa de muito cuidado. Isso, por si só, já indica a personalidade de mulheres que se amam muito, e geralmente se importam com o próprio bem-estar.

Cabelo Loiro

Transmitem mais energia, leveza e dinamismo. Costumam ser adotados, por pessoas com perfil alegre e comunicativo. É a cor preferida das brasileiras e a mais pedida nos salões. Os tons acinzentados, por sua vez, são mais frios, estando ligados a um temperamento emotivo e intelectual, ideais para quem procura um look delicado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *