Um guia das principais expressões do mundo da maquiagem

Você já leu alguma matéria , ou até mesmo assistiu a um tutorial na internet, sobre como produzir uma make e se deparou com termos nada familiares? Preparamos uma listinha para te ajudar a ficar por dentro desse universo de cores e beleza, confira!

BB Cream

É um produto revolucionário, prático e multifuncional, que mudou a forma como as mulheres lidam com a maquiagem no dia a dia. Ele reúne várias etapas em um único frasco: hidrata a pele, suaviza as imperfeições, uniformiza, ilumina, tem ação antibrilho e proteção solar.

Côncavo

A parte mais funda da região superior dos olhos, que serve como ponto de referência para trabalhar os limites do esfumaçado. Dependendo do formato do olho, é interessante colocar mais ou menos sombra para criar profundidade na maquiagem.

Contorno

É uma técnica que tem a finalidade de afinar o rosto, o nariz e as bochechas, utilizando produtos como corretivo, bronzer ou iluminador. Ela esculpe o rosto atráves do jogo de luz e sombra.

Iluminador

Usado para dar brilho e realçar áreas do rosto, principalmente nas partes mais altas: raiz das sombrancelhas (acima do côncavo), cantos internos dos olhos, topo das maças do rosto, centro da testa, alto do nariz e acima do arco do cupido (lábio superior).

Linha d’água

Linha rente aos cílios inferiores, na parte de baixo da pálpebra. A área é um ponto-chave para diminuir ou aumentar os olhos, dependendo da cor de lápis que for utilizada.

Primer

Primeiro item a ser aplicado, serve para preparar o rosto para receber a maquiagem. Uniformiza, alivia imperfeições e disfarça poros, além de fazer a make durar mais tempo. Existem vários tipos, e você deve optar por um adequado ao seu tipo de pele, por exemplo, com hidratante para pele ressecada ou efeito matte para pele oleosa.

Zona T

É a área do rosto composta por testa, nariz e queixo, formando uma letra ”T” imaginária. Essa zona é a mais proeminente da face, e pode ter mais oleosidade em algumas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *