MITO:

Cerveja ”dá barriga”

Pesquisas descobriram que o acúmulo de gordura em determinada região do corpo, está mais ligado a fatores genéticos do que à bebida. Além disso, são as calorias do álcool que engordam, o que não torna a cerveja uma vilã.

O grande problema é a quantidade exagerada de copos que ingerimos, muitas vezes, combinada com petiscos e guloseimas.

Pele oleosa envelhece mais tarde do que a pele seca

A oleosidade não tem relação com o envelhecimento, o que interfere são fatores como exposição ao Sol, poluição, hormônios, hábitos, cuidados e, principalmente, hidratação.

Depilar com lâmina engrossa os pelos

Quando você raspa os pelos, não os retira por completo, pois sua raiz continua dentro da pele. Por isso, o pelo crescerá com o mesmo diâmetro de antes.

Já na depilação a laser ou cera, os pelos tendem a enfraquecer e diminuir com o tempo.

É necessário alongar antes de atividades físicas

Nenhum estudo comprovou que alongar reduz o risco de lesões ou dores musculares, pelo contrário: esticar os músculos pode reduzir a força deles e prejudicar o desempenho.

Antes de qualquer exercício, prefira um bom aquecimento, deixando o alongamento para períodos distantes do treino ou em dias alternados.

VERDADE:

Óleos evitam estrias

Os hidratantes com óleo de rosa mosqueta, semente de uva e amêndoas, ajudam sim na prevenção de estrias, pois proporcionam uma maior elasticidade à pele. No entanto, eles não evitam completamente seu aparecimento, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos, como predisposição genética e aumento excessivo de peso, etc.

É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar

O uso contínuo de esmalte pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas, além de causar fungos.

Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base.

Salto alto pode causar varizes

O uso de salto alto força a musculatura das pernas, o que dificulta aos músculos impulsionarem o sangue de volta ao coração, resultando em congestionamento do sangue nas veias e no aumento focal da pressão sanguínea.

Piscina deixa o cabelo loiro esverdeado

O cabelo fica verde, devido ao sulfato de cobre presente, que é utilizado para combater as algas. Se os cabelos estiverem ressecados e porosos, ele então penetra nos fios e alterando assim a cor.

Para evitar isso, mantenha os cabelos hidratados e utilize um leave-in para selá-los, antes de dar um mergulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *