Deixar os cabelos grisalhos ou brancos, passou a ser uma decisão pessoal, mas ainda alguns resistem à essa opção. Eles começam a aparecer aos 30 anos, de maneira irreversível, pois quando chegam ficam definitivamente.

O uso de tinturas é a escolha mais usual, mas muitas mulheres com o tempo, também acabam assumindo seus grisalhos, especialmente quando se torna complicado cobrí-los. Nessa fase, precisam de mais cuidados, para que não fiquem amarelados.

Caso queira aceitar seu cabelo grisalho, vai desejar que ele fique com um tom prateado, que é sua característica principal.

Dicas

HIDRATAÇÃO: 

Use produtos que mantenham o cabelo hidratado, seja com xampus ou cremes. Dê preferência para aqueles indicados para cabelos secos. Evite muita exposição ao sol.

SECAGEM: 

Para evitar o calor dos secadores, use a opção de ar frio, presente na maioria dos aparelhos de hoje ou deixe secar naturalmente.

PENTEADO: 

Mais uma vez, a ideia é evitar expor os cabelos grisalhos ao calor. Se você costuma usar chapinha, faça com moderação e em temperatura baixa. Seu cabelo vai agradecer.

PRODUTOS: 

Procure por cosméticos específicos para cabelos grisalhos.

UMA QUESTÃO DE COR: 

Para ter um cabelo grisalho e brilhante, evite produtos com pigmento vermelho, amarelo ou laranja, para evitar que os fios grisalhos absorvam as sombras deles. Na verdade, os tratamentos para melhorar a aparência dos cabelos prateados geralmente são de cores opostas, como violeta e azul, que neutralizam a cor amarelada, da qual inicialmente se deseja fugir ou assumir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *