O segredo para manter a saúde e a beleza de cabelos é cuidar regularmente da higiene, hidratação, nutrição, corte e proteção do cabelo e também próprio couro cabeludo. Para garantir resultados é importante utilizar produtos certificados e adequados ao seu tipo de cabelo, seja ele seco, oleoso, normal ou misto.

 

Mantenha seus cabelos sempre limpos: lave-os sempre com shampoo adequado ao tipo de cabelo, enxaguando bem e tomando cuidado para não danificá-lo com escovações bruscas.

Cuidado com a queda: o acúmulo excessivo de sebo nas raízes ou no couro cabeludo, favorecem a queda dos fios e a ocorrência da caspa.

Hidrate conforme necessidade: Faça hidratação periódica com um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo, pois ela minimiza o ressecamento, desgaste físico e/ou químico, principalmente em cabelos longos.

  • Cabelos secos ou normais – é recomendada a hidratação semanal.
  • Mistos ou oleosos – hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias.
  • Muito secos – 2 ou 3 vezes por semana, pois suas pontas não podem ficar muito ressecadas.

Tenha atenção: o uso de produtos com qualidade ajuda na nutrição dos fios, que precisam de queratina, ceramida e lipídeos, evitando que fiquem quebradiços ou com cutículas danificadas.

Utilize leave-in: Recorra ao uso dele uma vez por semana, porque ele tem alta capacidade hidratante, sendo um produto mais encorpado e mais denso.

  • Para cabelos normais, oleosos e mistos, a utilização também é indicada, desde que sem exageros, dando preferência aos fluídos ou em gel, que ajudam a manter os cabelos desembaraçados, hidratados, mas sem deixá-los com aspecto de pesados.
  • Sempre o utilize apenas nas pontas dos fios, sem aplicar nas raízes, para que os fios não fiquem com aparência de sujos, opacos e oleosos.

Para obter melhores resultados: realize uma hidratação mensal com máscara de reconstrução, em um salão com o profissional de sua confiança.

  • Lembre-se que cabelos com alguma química, devem ter um cuidado redobrado e ações de nutrição, hidratação e reconstrução em períodos menores.
  • As máscaras de reparação podem ser aplicadas duas vezes por semana, evitando ressecamento, quebra e aparecimento de pontas duplas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *