A vaidade é algo que não se restringe apenas às mulheres, pois os homens também estão em busca da beleza, principalmente quando se trata dos cabelos. O ato de lavar os cabelos pode parecer uma tarefa simples e até óbvia para a maioria das pessoas, mas para manter os seus cabelos saudáveis e com uma beleza que se destaca, é necessário ter alguns cuidados, confira a seguir!

 

Dica 1 – A escolha do shampoo

Para cada tipo de cabelo existe o shampoo específico, e isso faz com que o seu cabelo seja cuidado com um produto direcionado para ele. Dessa maneira, os nutrientes podem ser adquiridos com o tipo de shampoo indicado. O mercado cosmético disponibiliza vários tipos de shampoo, com a finalidade de ter um tratamento de acordo com os tipos de cabelo existentes.

Para cada tipo de cabelo, há um tipo de produto indicado como: oleoso, seco, cacheado, liso, com tintura, química ou para prevenir caspas. E para cada especificidade de fio, há um tratamento recomendado, pois dessa forma os fios estarão sempre fortalecidos e sedosos.

 

Dica 2 – A escolha do condicionador

 Da mesma forma que existe o shampoo específico para cada tipo de fio capilar, o mesmo acontece com o creme condicionador. Esse produto tem a finalidade de desembaraçar os fios capilares, após o uso do shampoo para fazer o enxague, no qual é retirada a sujeira do cabelo.

Existe também o creme para pentear, no qual é utilizado ao término do banho e não há a necessidade de enxague para retirá-lo, desde que ele seja aplicado nos fios em pequenas quantidades. Dessa maneira, esse creme que permanece nos cabelos, passa a hidratar e fortalecer os fios.

Há também os cremes usados com a finalidade de hidratar o cabelo, permitindo o produto agir por alguns minutos nessa região. Esse tipo de hidratante restaura os fios e abre os poros, deixando os cabelos macios e belos.

 

Dica 3 – Evite lavar os cabelos diariamente

Para as pessoas que possuem os cabelos oleosos ou com caspa, o primeiro pensamento é lavá-los todos os dias, mas isso não é o ideal. Isso pode trazer outros tipos de problemas para o couro cabeludo, como o surgimento de coceira nessa região ou também dermatite seborréica, porque esse tipo de lavagem irá diminuir o sebo presente nessa região.

Na dúvida, o ideal é que busque orientação com um um/a dermatologista, para que esse problema seja resolvido da forma correta.

Dica 4 – Crie o hábito da massagem capilar

Enquanto estiver no banho, recomenda-se que massageie o couro cabeludo, fazendo com que a circulação do local seja estimulada, favorecendo os nutrientes e o oxigênio presentes na área da cabeça.

Essa massagem também pode ser feita com alguns produtos que tenham essa finalidade, como um creme à base de babosa, sendo um hidratante bastante eficaz.

 

Dica 5 – Evite prender os cabelos molhados

 Essa é uma prática bastante comum entre as mulheres, principalmente por conta do calor, mas que deve ser evitada, pois dessa maneira os fios ainda molhados não secam totalmente, podendo resultar no aparecimento de bactérias e fungos.


Fica a dica!

Para ter cabelos saudáveis, sedosos e com uma beleza que se destaca, é necessário cuidar também da alimentação. Não basta apenas lavar os cabelos da forma correta, é necessário deixá-los fortes e com uma beleza que se destaque.

Portanto, o consumo de alimentos que sejam ricos em minerais e vitaminas, são ideais para fortalecer couro cabeludo e fios capilares, mantendo os cabelos hidratados e longe dos problemas gerados com as quedas dos cabelos.

A alimentação saudável é indicada em qualquer situação por conta de seus benefícios, pois além de evitar doenças também traz nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

Gostou? Então não perca as nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *