Existem alguns nutrientes que faz com que você tenha as unhas mais fortes, como o consumo de alimentos que contenham a vitamina C. Para que ter as cutículas hidratadas é preciso ter alguns cuidados, principalmente em períodos mais quentes, no qual elas tendem a ficar mais ressecadas. É importante lembrar que os cuidados com as unhas e cutículas não é algo apenas estético, mas também é questão de saúde. E por conta disso, trouxemos algumas dicas que irão te auxiliar nessa hidratação, confira!

 

Dica 1 – O cloro de piscina x As unhas fortes

Talvez você desconheça essa informação, mas o cloro de piscina é prejudicial no processo de manter as unhas fortes e as cutículas hidratadas. Isso acontece porque essa substância pode ocasionar um desfolhamento, além de deixar as suas unhas quebradiças.

 

Dica 2 – Beba bastante água e sucos naturais

É indispensável à ingestão de água diariamente, sendo aconselhável um consumo de no mínimo 2 litros ao dia. O nosso corpo é composto por 90% de água e a perda desse líquido sem que tenha a sua reposição é prejudicial para a nossa saúde. Muitas pessoas conhecem os benefícios gerados pela água e que o seu consumo ajuda a combater as toxinas e a hidratar o nosso organismo. Os sais minerais e as vitaminas contidas em sucos naturais são uma ótima pedida no processo de fortificação das unhas e cutículas.

 

Dica 3 – consuma alimentos saudáveis

 O consumo de alimentos saudáveis é essencial para um ótimo funcionamento do organismo. E em relação às unhas e cutículas isso não seria diferente, fazendo com que quanto maior a quantidade de vitaminas, minerais e outros nutrientes, mais fortalecidas elas estarão. A alimentação saudável é ideal para qualquer ocasião e isso é acontece por conta de todos os seus benefícios. Pois além de evitar as doenças, o consumo desses alimentos também traz os nutrientes indispensáveis para o ótimo funcionamento de nosso organismo. A queratina é uma proteína presente nas unhas e cabelos, responsável por trazer saúde e rijeza as células que compõem essa região. Como foi dito, os alimentos que são ricos em minerais e vitaminas são ideais para fortalecer as unhas. Mas o consumo de carnes, sementes e peixes também são indispensáveis por conta do zinco.

 

Dica 4 – a importância de manter as unhas fortalecidas

 Uma das maiores dificuldades para aquelas pessoas que não possuem as unhas fortes é deixá-las bonitas, fazendo com que os esmaltes tenham uma durabilidade maior. Isso ocorre por conta da falta de nutrientes, mas as unhas enfraquecidas também podem sinalizar algum problema em seu organismo, como alterações hormonais, anemias ou infecções. O estresse também pode interferir no processo de fortalecimento de suas unhas. Com o intuito de fortalecer essa área, é aconselhável o uso do óleo fortalecedor. Mas ele deve ser usado antes da aplicação do esmalte, pois dessa maneira o contato direto dessa substancia com as unhas irá estimular a produção da proteína chamada queratina.

 

Dica 5 – os alimentos que contêm o ferro e o cobre

 Os alimentos que possuem o ferro em sua composição são essenciais para a manutenção e crescimento das unhas. Podemos citar o ovo, o leite, as carnes vermelhas e as verduras mais escuras. O cobre também ajuda a fortalecer e deixar as suas unhas saudáveis, no qual podemos citar os alimentos integrais, as nozes e as sementes, onde podem ser encontrados essa substância.

 

Dica 6 – cuidando das unhas amareladas

O uso de esmalte de coloração escura, exposição ao cloro, ao sol, aos cremes hidratantes, ao sal, aos óleos e aos resíduos de protetor solar podem contribuir para deixar as suas unhas amareladas. Então para evitar que elas não fiquem amareladas, é aconselhável o uso de bases de unha impermeabilizantes, fazendo com que você tenha e permaneça com as unhas saudáveis.

 

Fica a dica!

O ideal para ter as unhas saudáveis e hidratadas é que elas sejam feitas e tratadas semanalmente, principalmente nos casos em que há esse enfraquecimento.

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