No mercado, existem vários produtos disponíveis com a finalidade de cuidar e hidratar a nossa pele. Não importa se a sua pele é oleosa, com manchas ou que possua acne, sempre tem um produto disponível para você cuidar da sua pele, deixando-as lisas e limpas. Mas não adianta o mercado dispor de tantos produtos se eles não são usados da maneira correta. Com o intuito de te ajudar a cuidar melhor de sua pele, estamos trazendo algumas dicas. Confira!

 

Dica 1 – o uso de óleo para a pele

Existem alguns produtos que podem ser utilizados durante o banho e que tem a finalidade de evitar que a sua pele perca água, deixando-a protegida e cuidadosa. O óleo para o banho é uma ótima dica para deixar a sua pele mais sedosa, hidratada e cheirosa. Por exemplo, alguns deles são a base de ameixa, baunilha, morango e castanha.

 

Dica 2 – o uso de hidratante

O hidratante, como o próprio nome já diz, tem a finalidade de hidratar a pele, restaurando a pele dos danos causados pelo o sol ou frio, para deixá-la saudável e sedosa novamente. Existem vários tipos de hidratante, nos quais dispõem de nutrientes que restauram a pele, mas ele só tem o resultado desejado quando é aplicado da maneira correta. O ideal é que o hidratante seja aplicado inicialmente nos pés, por ser uma região onde a tensão está em maior concentração. Inclusive as dores nas costas podem ser amenizadas a partir de massagem feitas a partir dos pés.

 

Dica 3 – cuidando da pele do rosto

Os cuidados com a pele dessa região facial podem ser feitos com o uso de hidratante específico para essa área. Os tipos de hidratante variam de acordo com a pele, podendo ser destinado para as pessoas que possuem uma pele oleosa, mista ou seca. O recomendável é que você adquira o produto que seja de acordo com a sua pele para que os efeitos sejam satisfatórios.

 

Dica 4 – a limpeza da pele facial é essencial

O ato de lavar a região do rosto pode ser considerado fácil, não é mesmo? Para isso existe uma maneira de fazer a higienização correta para essa região, sendo feita a partir do uso de produtos caracteríscos. E essa higienização facial, em muito dos casos, só é lembrada durante o banho. Mas que para a sua pele se mantenha limpa e saudável, o ideal que seja higienizada no mínimo duas vezes diária. Dessa maneira, você evitará o aparecimento de espinhas e cravos, pois uma das principais causas de seu aparecimento se dá por conta de os poros estarem entupidos.

 

Dica 5 – a importância do protetor solar

Na maioria dos casos, o protetor solar só é lembrado quando a pessoa vai a praia ou quando vai tomar banho de piscina. Mas é importante lembrar que tanto a luz solar quanto a luz artificial, quando exposto há um tempo excessivo, torna-se prejudicial para a saúde da pele de uma forma geral. O ideal é que ele seja aplicado logo após o uso do hidratante antes de sair de casa e que ele seja novamente aplicado ao final da tarde, reforçando a proteção de sua pele.

 

Dica 6 – não se esqueça de retirar a maquiagem da pele

Um dos principais cuidados da pele está relacionado também ao fato de retirar a maquiagem ao chegar em casa. Como já foi citada, a limpeza da pele é indispensável para deixá-la saudável, evitando o surgimento de espinhas e cravos. A maquiagem tem a finalidade de cobrir as imperfeições da pele e destacando a sua beleza. Mas deixá-la na pele prejudicará as células que compõem essa região, obstruindo os poros e impedindo que a pele respire.

 

 Gostou das dicas? Então não perca a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *