Chegou a temporada da descontração e os cabelos cacheados estarão em alta por toda estação. Os vilões também estão à solta – Sol, vento, cloro e sal da água do mar – podendo danificar, ressecar e transformar seus lindos cachos em um pesadelo.

Características 

Os cabelos nascem lisos na raiz e vão enrolando conforme crescem, dificultando que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até a ponta dos fios, que acabam por ficar desidratadas. No verão esta situação se agrava, pois a exposição aos raios solares é muito maior, a quantidade de banhos aumenta e o contato com substâncias nas piscinas e no mar acentuam o ressecamento, queima e quebra dos fios. Por isso, é importante adotar uma rotina de cuidados diários e utilizar produtos que limpem, hidratem e protejam da ação do Sol, vento e da química presente na água.

Produtos

Escolha sempre shampoos, cremes ou hidratantes de qualidade, que possuam proteção UV, certificando-se que são testados, hipoalergênicos e adequados ao seu tipo de cabelo, para que mesmo ao serem lavados diariamente mantenham o brilho, maciez e integridade dos fios.

Cuidados 

1) Realize massagens no couro cabeludo para estimular a produção de sebo protetor dos cabelos, durante todo o processo de lavagem e hidratação.

2) Aplique o leave-in, que é um creme termoprotetor com filtro UV e que protege os fios do ressecamento provocado pelos raios solares, secadores ou difusores, ainda com os cachos úmidos.

3) Espalhe o creme com as mãos penteando de cima para baixo, sem exagerar na quantidade, para evitar que fiquem opacos e sem brilho.

4) Em seguida, nada impede o uso do creme para pentear, controlando o frizz e o volume, mas o ideal é que também contenha proteção solar.

Recomendações

– Caso seu cabelo já esteja comprometido, é indicado cortar as pontas duplas e ressecadas. Se possível, utilize uma máscara de tratamento intensivo, uma vez por semana para manter a forma e aparência dos cachos.

– Evite o uso de secadores em temperaturas elevadas, banhos quentes e exposição prolongada ao Sol, sem hidratação protetora.

– Adote uma dieta rica em proteínas, vitaminas, ácidos graxos, fibras e betacaroteno, para nutrir as células capilares, combatendo os radicais livres e assim hidratando o couro cabeludo e fios.

– Ingira pelo menos dois litros de água por dia, como também evite álcool, tabagismo e faça exercícios diariamente.

Siga as dicas e tenha um ótimo verão, com cachos lindos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *